-
Arquitetos: Dado Castello Branco Arquitetura
- Área: 283 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Tuca Reines
-
Fabricantes: Cosentino, Deca, Lumisystem, Neobambu, Ornare, P4 Vidros
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos mais importantes arquitetos do cenário nacional, Dado Castello Branco, anuncia participação em CASACOR São Paulo com a Casa do Relógio. A mostra, na sua 32ª edição, acontece entre 22 de maio e 29 de julho. Inspirado nas townhouses de Amsterdã e Londres, Dado trouxe, nos 283m², um primoroso conceito de integração e multifuncionalidade para seu ambiente. “Pela segunda vez nestes quase 20 anos que participo de CASACOR, construímos uma casa “do zero”, um projeto completo de arquitetura e decoração.
Queremos mostrar uma casa completa, em uma pequena escala, conceitos de modo de vida como a integração dos espaços, onde temos living, home office, cozinha, living, adega e sala de jantar todos integrados. Livros, obras de arte, vinhos, som, panelas, tudo fazendo parte do mesmo contexto e principalmente, a integração do interno como externo. ”, comenta Dado.
O projeto traduz essa proposta com as escolhas do arquiteto em cada detalhe. O antagonismo entre o acolhimento oferecido pela madeira encontrando o concreto, frio e impassível, ganha força quando ambos materiais se encontram num mesmo plano. O resultado é um ambiente moderno e, ao mesmo tempo, intimista. Aberturas laterais favorecem a iluminação natural e proporcionam integração com a natureza no jardim projetado pelo paisagista Rodrigo Oliveira.
Os outros ambientes recebem diferentes tipos de iluminação, indiretas ou por abajures. Paulistano e cosmopolita, Dado optou pela escolha de tons neutros, o que pode ser compreendido pelos móveis da Casual, Etel Interiores, Sollos e Arnaldo Danemberg assim como pela curadoria, handmade, de objetos e acessórios.